Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…



♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

sábado, 17 de janeiro de 2009

COLAR DE PÉLOLA


COMO EU (PATRICIA KEYTH) SOU...


Já quis ser médica, atriz e palestante ...


Médica, nem mais pensar, sou enfermeira, atriz de vez em quando preciso ser; palestrante, somente algumas pequenas experiências, mas quem sabe algum dia ainda seja.

Já prendi o dedo na porta do carro, já caí de joelho na rua, já dei com a cara na porta de vidro ...


O dedo doeu pra cacete, o joelho dói até hoje, a cara ficou mais vermelha de vergonha, do que da batida ...

Já toquei campainha e saí correndo; já tomei banho de chuva; já me lambuzei com sorvete de casquinha.


Campainhas e fugas, coisas da infância; banho de chuva, até hoje, mas com sorvete, até hoje me lambuzo ...

Já peguei atalhos para andar mais depressa e errei o caminho; já confundi amor e paixão; já perdi o rumo.


Errar caminhos tornou-se especialidade minha, confundir amor com paixão, penso que nunca mais; perder o rumo ainda perco, pois andar sempre no rumo certo parece não ter muita graça ...


Já tentei esquecer pessoas, já consegui esquecer pessoas, já cansei de tentar esquecer e não conseguir.


Algumas pessoas, tento esquecer até hoje; as que esqueci, pensava não conseguir, mas existem outras que nem tento: são inesquecíveis.

Já fiz amor e me senti muito bem; já fiz amor e odiei ter feito; já deixei de fazer amor por esperar não sei o quê...


Fazer amor e se sentir bem é “tudibom”, fazer amor e não se sentir bem e “tudipéssimo” e deixar de fazer amor por esperar não sei o que, ainda não sei porque acontece.

Já fiquei horas sentada admirando o mar para encontrar minha paz, já bebi além da conta, já me senti perdida dentro de minha casa.


Nunca encontrei a paz no mar, nem na bebida e nunca me encontrei enquanto não fiquei em paz.

Já senti medo do escuro, já vi bicho-papão, já quase morri de amor.


Precisei de muitos escuros para perder o medo, bicho-papão pegou medo de mim e o amor já quase me matou, mas devo a ele continuar viva.

Já me apaixonei e achei que era pra sempre, já me apaixonei sabendo que não seria para sempre, já experimentei ficar sem me apaixonar.


Hoje sei que “para sempre”, não existe. De qualquer forma, com felicidade ou com dor, seja por quem for, meu maior medo é ficar sem me apaixonar.



Patricia Keyth
http://www.femininoplural.com.br/agua/colar/colar.html

O TAMANHO DAS PESSOAS

"Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...
Uma pessoa é enorme prá você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena prá você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre 2 pessoas: a amizade, o respeito, o carinho, o zelo e até mesmo o amor.
Uma pessoa é gigante prá você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parece ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas, de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão e, ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho..."

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


FEITO CRIANÇA




Deixe-me gostar de você feito criança porque descobri que é o único jeito que consigo gostar de verdade, sem confusão, sem hipocrisia.

Deixe-me gostar de você da forma mais simples, sem porquês, sem perguntas, sem articulações.

Se eu ou você pensarmos muito e nos colocarmos sob o crivo da razão, teremos que ver, entre as nossas qualidades, também os nossos defeitos. Teremos que ver a treva que coabita com a nossa luz. Então deixe-me gostar de você como criança. Criança gosta sem pensar.

Deixe-me gostar de você sem cobranças, sem compromissos que não sejam aqueles que nós dois estabelecemos para nós mesmos, e não aqueles que os homens inventam que devemos seguir a risca, toda vez que resolvemos gostar.

Deixe-me gostar de você da forma mais inocente que eu puder.
Neste gostar permita-me descartar toda a cultura, filosofia, modismos, conceitos ou preconceitos, dogmas, todo e qualquer mandamento ou imposição que venham de fora. Quero apenas ouvir meu coração, assim como quero que você ouça o seu.

Se eu ficar com você um minuto, uma semana, um mês ou um ano, que seja pelo real prazer de ficar, pois aprendi que não é a duração, mas a qualidade que transforma um único minuto numa experiência com gosto de eternidade.

Deixe-me gostar de você sem expectativa, sem planos para o futuro, sem gaiolas que limitem o meu querer porque o futuro é tão incerto e nunca é do jeito que pensamos.
Se nos gostarmos de verdade, é possível que haja muitas ações no presente, e é só isto o que verdadeiramente importa.

Acima de tudo, deixe-me gostar de você deixando-o completamente livre para ficar ou para partir. Deixe-me gostar de você sem máscaras e sem verniz.
E se um dia eu dizer adeus e partir, creia, será no exato momento em que eu descobrir que
já não sou mais capaz de me fazer ou de lhe fazer feliz.

“Sonhe com aquilo que você quiser.
Vá para onde queira ir.
Seja o que você quer ser,
Porque você possui apenas uma vida e nela
só tem uma chance de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
Esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram,
para aqueles que se machucam,
para aqueles que buscam e tentam sempre e
para aqueles que reconhecem a importância
das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num
passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os
erros e as decepções do passado
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar,
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar,
porque em pleno dia se morre."

(Clarice Lispector)


Clarice às vezes se supera ...
Tão simples e tão profundo!

“Eu, vejo a vida acontecendo em ciclos. Ciclos que se iniciam, desenrolam e findam, fechando-se. Muitas vezes, insistimos em continuar ali, como se a nossa vontade pudesse manter as coisas intactas. No entanto, nossa vontade não basta. Os ciclos se fecham, queiramos ou não. Se não nos movemos por apego ao velho, por medo do novo, ficamos enredados, presos entre as pontas do início e fim. Eu vinha lutando contra o fim de um ciclo, que tem se manifestado em vários planos da minha vida. Há várias coisas findando, e é preciso que eu aceite isso e me disponha ao novo, para que outras se iniciem.”

terça-feira, 13 de janeiro de 2009



Fale de seus sentimentos


Se não quiser adoecer - "fale de seus sentimentos". Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a mágoa, a tristeza, a decepção degenera até em câncer. Então, vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos desejos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e poderosa terapia. Se não quiser adoecer - "tome decisão".A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros.As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.Se não quiser adoecer - "busque soluções". Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Se não quiser adoecer - "não viva sempre triste". O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem a vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Se não quiser adoecer - "não viva de aparências". Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. Está acumulando toneladas de peso... Uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Se não quiser adoecer - "aceite-se". A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Texto de Dráuzio Varella

domingo, 11 de janeiro de 2009


Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Louco que senta e espera a chegada da lua cheia. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, , nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.


Tudo o que eu realmente precisava saber, aprendi no jardim de infância

Tudo que eu realmente preciso saber sobre a vida... Como ser.... Aprendi no jardim da infância. Não foi na universidade nem na pós-graduação que eu encontrei a verdadeira sabedoria, e sim no recreio do jardim da infância. Compartilhar, brincar dentro das regras, não bater nos outros, colocar as coisas de volta no lugar, limpar a própria sujeira, não pegar o que não é meu, pedir desculpas quando machucava alguém, lavar as mãos antes de comer, puxar a descarga do banheiro. Também descobri que café com leite é gostoso, que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, aprender um pouco, desenhar, pintar, dançar, planejar e trabalhar todos os dias, nos faz muito bem. Tirar uma soneca à tarde, tomar muito cuidado com o trânsito, segurar as mãos de alguém e ficar juntos, são boas formas de enfrentar o mundo. Prestar atenção em todas as maravilhas e lembrar da pequena semente que, um dia, plantamos em um copo de plástico. As raízes iam para baixo e as folhas iam para cima, mas ninguém realmente sabia nem porquê. Mas nós somos assim! Peixinhos dourados, ratinhos brancos; e até mesmo a pequena semente do copo de plástico, tudo morre um dia. E nós também. Tudo que você realmente precisa saber esta aí. Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem para você...Amor, higiene básica, ecologia e política contribuem para uma vida saudável. Penso que tudo seria melhor se todos nós - o mundo inteiro - tomássemos café com leite todas as tardes e descansássemos um pouquinho abraçados a um travesseiro. E ainda é verdade que, seja qual for a idade, - o melhor é darmos as mãos e ficarmos juntos!


Hoje organizei meus sonhos em seqüência e prioridades...

HOJE ORGANIZEI MEUS SONHOS EM SEQÜÊNCIA E PRIORIDADES DESCARTEI AMORES DUVIDOSOS, AMORES FEITOS DE PROMESSAS CAMUFLADOS SOB O MANTO DO AMANHÃ QUE NUNCA ACONTECE POR MEDO, COVARDIA, COMODISMO, INSEGURANÇA OU... SEI LÁ. NÃO QUERO MAIS ENIGMAS QUE DEVORAM MINHAS EXPECTATIVAS NEM A FACE ENRUGADA DA TRISTEZA REFLETIDA NO MEU ESPELHO. QUERO RECRIAR A CANÇÃO DA MINHA VIDA EM NOTAS DE ALEGRIA E RESGATAR O PROJETO ORIGINAL DA MENINA QUE ERA FELIZ E SABIA. HOJE EU DISSE ADEUS ÀS PROMESSAS CONSTRUÍDAS EM SÉRIES E ABANDONEI AS UTOPIAS FEITAS EM CERÂMICA QUE TRINCARAM./ NÃO MAIS EMPRESTAREI MINHA ALMA A MOLDES DISFORMES NEM USAREI AS LÁGRIMAS PARA UMEDECER O BARRO SEM ARTE. NÃO QUERO O MARTÍRIO DE UM PARAÍSO DO OUTRO LADO DO MURO NEM O MAPA PARA QUE EU SIGA PISTAS DE POTENCIAL VITÓRIA QUERO A FELICIDADE BEIJANDO MINHA BOCA COM SOFREGUIDÃO E O AMOR PRESENTE FAZENDO BAGUNÇA NO MEU CORAÇÃO.